segunda-feira, 26 de junho de 2017

O melhor fim de semana de todos os tempos para a Globo e Band (inclusive para as rádios e Discovery)

Mesmo sem o Rei Leão nas operadoras de TV paga, tivemos um dos melhores fins de semana de todos os tempos - pelo menos, para os rádios, a Globo e a Band... sem dúvida. Um sábado e domingo repleto de comédia, coisas sérias, o dedo-duro do PHA sobre o novo cenário do JN, e o retorno das esquetes da pesada em programas de humor.

Então vamos começar... O QUE ACONTECEU DE INÍCIO NO SÁBADO:
Sábado de manhã: Isso mais lembra o bloco Sábado de Manhã Tem que passa no Canal Mega. Mas uma coisa boa e uma coisa ruim aconteceu, mas primeiro vamos falar da ruim: Fábio Assunção teve um ataque de fúria na madrugada, e acabou encarando todo mundo chegando a quebrar quase tudo em uma só rua. Por volta de entre 5h30 e 6h da manhã lá no Sertão de Pernambuco (o Nordeste amanhece TÃO CEDO - enquanto isso, nós aqui em SP amanhece após as 6h30), um vídeo mostrou Assunção totalmente enfurecido em uma viatura de polícia, com direito ao ator global quebrando o vidro do lado direito da viatura e mostrando toda a sua RRRRAIVA com os policiais que prenderam ele. Pior que alguém riu, inclusive um cara que fez a montagem do Rafinha Bastos tendo um riso histérico ao ver Assunção preso - e que muito provavelmente vai bater recorde de dislikes no YouTube nos próximos dias. A coisa boa foi ver o nosso querido Datena narrando mais um jogo DE PORTUGAL!!!!!!!!!!!! Na verdade, nossos lusitanos que deram origem ao Brasil marcaram 4 gols - não vi o último gol, pois logo fui obrigado a tomar banho. No segundo gol, Bernardo força a perna e acaba caindo.

Sábado de tarde: Indo direto para uma loja de colchões, eis que eu vejo um taxista ouvindo a nossa querida Metropolitana FM (a rádio do Chupim e do Mução, dois programas de rádio que gosto de ouvir e as vezes gravar os trotes) que estava passando o mais épico programa de clipes musicais das tardes de sábado e domingo, o Sem Parar. Entre um clipe e outro, um locutor que imita a voz de uma criança tenta compor uma música ao vivo. Ao voltar para a casa, coisas inacreditáveis e trágicas acontecem no melhor de todos dos programas policiais, o BRASIL URGENTE. Joel Datena mostra vários casos de idosos que foram agredidos, e uma recém-nascida abandonada no lixo - este último caso, mostra que Datena sempre faz o comentário "Quer fazer sexo, então usa camisinha, não fique abandonando seu filho ou sua filha que acabou de nascer em outro lugar!", mas o fato curioso é que a matéria passou na mesma semana em que o Pronto-Socorro do Discovery Channel (mais notícias abaixo) mostrou uma bebê abandonada dentro de um vaso sanitário e os médicos teriam que salvá-la as pressas - no final, como em todos os casos, ela acaba sobrevivendo e sendo adotada, já que a mãe original supostamente DESAPARECEU nas câmeras do hospital.

Sábado de noite: Os primeiros episódios do Pronto-Socorro sempre serão os melhores, não é verdade? Porém o episódio 4 foi o melhor (ou o pior?) de todos: um médico chamado Sirleaf é obrigado a tratar de dois pacientes feridos e encaminhá-los para a cirurgia as pressas; o segundo paciente era uma versão gangster do Gilberto Barros, e uma moça armada entra no hospital, tenta matar o médico e segundo o locutor da Tempo Filmes, a arma falha e ela é presa. Um médico com roupa vermelha na entrevista faz um milagre e salva o homem da hipotermia, Steele e sua equipe enfrentam um homem bombado que consegue fazer o pior, machucando seriamente uma enfermeira e um médico careca de óculos injeta um paralisante; graças a Deus ele é salvo; e Castillo enfrenta uma mãe que é acusada de deixar o filho doente com suas próprias mãos. No final, Castillo fala que o filho passou por uma "experiência horrorosa" e a mãe, assim como no caso de Sirleaf, também é presa.

Domingo de manhã: E começa mais uma prova de F1, agora pela primeira vez no Azerbaijão. Com bandeiras amarelas e Safety Cars a mais e vários acidentes, a RED FLAG finalmente acontece quando Hamilton e Vettel se agridem usando seus próprios carros, deixando toneladas de detritos na pista - outro detalhe, outros pilotos também viram seus carros despedaçarem aos poucos, inclusive Massa que era o mais cotado para a vencer a corrida e no final ABANDONA, provando que ele é mesmo um arregão (aliás, saudades de 2006/2007, quando ele era da Ferrari e vencia algumas vezes com direito a música do saudoso Ayrton Senna). Ricciardo vence e Bottas ultrapassa Stroll nos metros finais.

Horário nobre de domingo: O grande momento chega quando Dudu Camargo aparece em uma caixa no Pânico na Band. Afinal, o que o Pânico iria fazer com ele? Colocá-lo em uma festa de sacanagem extrema. Enquanto isso, as Gagas entram em um simulador de voo, Zé Pequeno anão é colocado numa lata de lixo cheia de leite por um motorista de um Honda Civic e mais momentos engraçados acontecem no Tá no Lar, Póim na Tela e o quadro da sátira a principais programas de fofoca como TV Fama e Fofocalizando. Mas a festa de sacanagem extrema chegou ao mais extremo do limite, em que as beldades brincavam de forma erótica com o Dudu Camargo (enquanto isso no programa do Silvio Santos, Maísa dá sua nova versão sobre a briga), com direito a Dudu apresentando seu telejornal agarrado pelo sósia do Kid Bengala (ou o próprio) e a moça do tempo era... a apresentadora do disque-roubo televisivo que passava naquele momento pela Rede Brasil. Chega o último momento do programa com os Cortes Chavosos, Arícia arrega e Carol Dias faz o corte chavoso no lugar dela e ela escolhe Wendy para fazer o corte - mas provavelmente, a próxima será Aline Mineiro e logo depois não vai sobrar outra alternativa a não ser... Arícia.

Então, este fim de semana foi o melhor de todos. Mas, quem sabe, virá mais um algum dia desses?

Nenhum comentário:

Postar um comentário